logoHomeInferior 1

Notícias


WhatsApp Image 2021 10 20 at 11.10.40Nota de Falecimento

A Professora Katia Monte Chiari Dantas era uma engenheira por excelência, atuante na área desde os 17 anos, quando concluiu o curso técnico de Edificações no CEFET. Em sua vida profissional e acadêmica  sempre vestiu a camisa da UFRJ, onde se graduou e doutorou. Trabalhou e atuou por mais de três décadas    na Decania e no DRHIMA. Elaborou centenas de laudos, que foram utilizados para a manutenção e conservação dos prédios do campus. Quando Ministério Público solicitou da UFRJ um projeto de reciclagem, foi ela quem concebeu, planejou, implantou e entregou o projeto RECICLA-CT pronto e acabado.

Sempre era vista com o semblante alegre e bem disposta a ajudar a todos que a procuravam. Entusiasmada e otimista, atuou na formação profissional de alunos da graduação, muitas vezes resgatando “casos difíceis” com seu espírito sempre humano e acolhedor.

 

Falava sem aspas, abraçava sem interrogações e vivia sem ponto final, essa era a nossa querida Kátia. Partiu, como todos nós também partiremos um dia, mas deixou um grande legado, restando a certeza de que aqui cumpriu com amor e louvor aquilo a que se propôs. Foi, acima de tudo, um grande ser humano que, com toda a certeza, nos deixa saudades.

 

 

Topo