Susana v2Titulação: D.Sc., Engenharia Oceânica - concluiu o doutorado em Engenharia Oceânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1997. Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atua na área de Oceanografia, com ênfase em Interação do Oceano com o Leito do Mar. Em seu currículo Lattes os termos mais freqüentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Amazonas, Sedimentos Coesivos, Rio Amazonas, Dunas, Modelagem ambiental, Transporte de sedimentos, Propagação da maré, Modelagem hidrodinâmica, Modelagem numérica e Sedimentos finos.