Jorge Prodanoff v2Titulação: D.Sc., Engenharia Civil - Possui graduação em Engenharia Civil com ênfase em Obras Hidráulicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1987), mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991) e doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005). Prêmio CAPES de Tese em 2006 - Engenharias I. Voto de Louvor da COPPE em 2007. Prêmio CREA-RJ 2014. Atualmente é professor adjunto IV da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Possui experiência documentada na área de Engenharia de Recursos Hídricos, com destaque em hidrologia aplicada e aproveitamento de águas pluviais, atuando principalmente nos seguintes temas: poluição difusa, gestão de recursos hídricos, qualidade de água, cheias urbanas e hidráulica. Desenvolve modelos computacionais escritos em Delphi utilizando técnicas numéricas de volumes finitos, diferenças finitas e método dos elementos de contorno para a solução de equações diferenciais ou integrais. Desenvolve rotinas computacionais para integração numérica de funções quase singulares.