logoHomeInferior

Apresentação: O Curso de Especialização em Gestão Ambiental ― GA (lato sensu) oferecido pela Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (POLI/UFRJ), desde o ano de 2000, tem contribuído para a formação de centenas de profissionais interessados em trabalhar na área ambiental, assim como para o aperfeiçoamento e atualização dos interessados nessa área, essencial para o futuro da humanidade.

A 26ª Turma tem seu início previsto para 06 de outubro de 2020. De acordo com a Resolução CPEG 07/2020 de 03 de julho de 2020, que determina providências temporárias para ensino de Pós-Graduação lato sensu em tempos de pandemia, as aulas serão ministradas inicialmente no modo remoto, às terças, quartas e quintas-feiras, das 18:00 às 22:00 horas.

Uma vez ratificado oficialmente na UFRJ o fim do estado de Emergência de Saúde Pública, ainda de acordo com a Resolução CPEG 07/2020 de 03 de julho de 2020, as aulas retornarão no modo presencial, aos sábados, no horário das 08:00 às 17:00 horas, no campus da Cidade Universitária, da UFRJ, na Escola Politécnica - Centro de Tecnologia - Bloco D - Sala 201.

Carga Horária: 400 horas.

GA e UFRJ: O Curso de Especialização em Gestão Ambiental (GA) é um curso de pós-graduação da UFRJ e atende integralmente aos requisitos regulamentares estabelecidos pela Resolução 02/2009, de 04 de dezembro de 2009, do Conselho de Pós-Graduação (CEPG), que dispõe sobre a criação, organização, regime didático e atividades acadêmicas dos cursos de pós-graduação lato sensu da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O curso GA encontra-se autorizado através do processo nº 005474/00-86.

Coordenação Acadêmica: Monica Pertel e Renan Finamore

Coordenação Executiva: Paulo Renato Diniz Junqueira Barbosa

Departamento de Recursos Hídricos e Meio Ambiente - Escola Politécnica da UFRJ.

Local: Centro de Tecnologia da UFRJ, Cidade Universitária, Rio de Janeiro - RJ.

Para mais informações

Secretaria DRHIMA

Telefones: (21) 99644-1450 e (21) 96596-7792               E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.